Senado pede reabertura das inscrições do ENEM após INEP reconhecer erro!

Até o momento, a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal, estabeleceu um acordo com o INEP de que os candidatos do Enem, aos quais foi negada a isenção da taxa de inscrição, podem recorrer da decisão até às 12h do dia 25 de junho, mas o INEP avisou que: ” Candidatos não terão devolução do pagamento da taxa de inscrição encerrado às 23h59 da última quarta-feira (24) – prazo final do pagamento do GRU”.

Mas a Comissão da Educação do Senado Federal já entrou com pedido de reabertura das inscrições do Exame. O pedido se dá pelo fato do número de inscritos (número abaixo do esperado) e pelo problema gerado na isenção dos candidatos.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira reconheceu o erro ocorrido nos pedidos de insenção da taxa de inscrição e informou que o número de candidatos prejudicados ultrapassa 2,3 milhões de pessoas mas ainda não detalhou como serão os trâmites para comprovação das informações.

Assim, o candidato terá que entrar em contato com a Central de Atendimento do MEC pelo número 0800 61 61 61, no prazo de 30 dias, para verificar os procedimento necessários para a comprovação de informações de renda, grau de escolaridade e do questionário socioeconômico.

Caso você preencha todos os requisitos exigidos para a insenção de taxa e tenha sido prejudicado com a negativa, entre em contato com o MEC, em horário comercial.

O prazo para que os candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio pagassem a taxa de inscrição no Enem encerrou nesta quarta-feira, 24 de maio, sem prorrogação. Todos aqueles candidatos que não preenchem os requisitos para a isenção da taxa precisaram pagar o boleto de inscrição no valor de R$ 80,00.

Este ano, foram mais de 4 milhões de inscritos no Enem 2017, um número bem abaixo do que constou no ano passado, quando foram registrados 9,2 milhões de inscritos. As provas devem acontecer nos dias 5 e 12 de novembro, dois domingos consecutivos, conforme mudanças anunciadas pelo Ministério da Educação.

Aulas Grátis para o ENEM todos os dias!

Pensando em você que se prepara há um tempo para as provas do Enem e ainda não conseguiu a pontuação para passar naquele tão sonhado curso, o Estratégia Concursos realiza todos os dias aulas gratuitas para te ajudar na preparação para o Enem. Quer acompanhar as nossas aulas todos os dias? Basta se inscrever gratuitamente no nosso site clicando aqui. É GRATUITO!

Como ter mais tempo para Estudar no Enem?

As provas do Enem cobram um grande volume de matérias e conteúdos. Por isso, saiba como organizar o seu ambiente de estudo, como cumprir tarefas diárias, seguir um planejamento de estudos e como usar todo o seu tempo livre para se preparar para a prova que vai dar o seu acesso para o curso superior. Saiba mais aqui!

CURSOS PREPARATÓRIOS PARA O ENEM 2017