FGV, Cesgranrio e Vunesp: Saiba o papel de cada banca no Enem 2017!

bancas enem 2017

Fundação Getulio Vargas (FGV), a Cesgranrio e Fundação Vunesp? Você conhece bancas do Enem 2017? Pois é bom que comece a saber desde já porque são essas instituições que aplicarão a prova do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, na edição 2017. Um gasto de R$ 619,2 milhões.

A decisão foi dada na segunda-feira, 26 de junho, pela presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Maria Inês Fini.

Até o ano passado, a prova era realizada somente pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação, Seleção e Promoção de Eventos (Cebraspe), antigo Cespe. Conforme o Inep, o contrato não foi renovado depois da constatação de inconsistências jurídicas do Cebraspe.

As três instituições escolhidas dividirão as atividades de realização e aplicação das provas do Enem nos dois domingos o Exame. Um balanço divulgado pelo Inep divulgado indica que o Enem teve 6.731.186 inscrições confirmadas das 7.603.291 realizadas.

A  FGV e o Cebraspe ficarão encarregadas das provas de Linguagens, Ciências Humanas, de Matemática e Ciências da Natureza,  enquanto a Vunesp ficará responsável pela correção das redações dos candidatos.

Bancas Enem 2017: quem vai realizar o Enem este ano?

A Fundação Getúlio Vargas (FGV), a Cesgranrio e a Vunesp são instituições conhecidas no mundo dos Concursos Públicos e agora são as bancas Enem 2017. Elas estão entre as instituições com anos de experiência na realização de concursos em nível estadual e Federal.

A Cesgranrio tem reconhecida capacidade de realização de concursos e seleção em grande escala. A banca já realizou, por exemplo, concursos para o IBGE, para o Banco do Brasil, para a Petrobras, Banco Central, Caixa Econômica,

A FGV, por exemplo, é uma das bancas mais conceituadas. Atualmente a Fundação Getúlio Vargas é banca organizadora do Exame de Ordem da OAB, da a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), do Concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, de Santa Catarina. Além disso, aplica o processo de seleção do IBGE para os cargos de Recenseador e Agente Censitário.

Já realizou concurso para Ministérios do Poder Executivo Federal, para Tribunais de Contas, Tribunais de Justiça, Câmaras Municipais, Defensorias Públicas, Procuradorias, Secretarias de Estado, Prefeituras, Fundações, entre outros.

A Fundação Vunesp também é outra banca de renome no mundo dos concursos. Atualmente ela é responsável pela seleção de novos servidores para o Tribunal de Justiça de São Paulo e pelo processo seletivo para a Universidade Estadual Paulista.

Também já realizou concursos para seleção de juízes, defensores públicos, servidores de Tribunais de Contas e de Justiça, para procurador, defensor público, policial militar, e vários outros cargos.

O Estratégia Concursos possui cursos específicos para você que se prepara para o Enem.
CURSOS PARA O ENEM 2017.

Fernando Brito
Ascom Estratégia
[email protected]